3 de dezembro de 2009

Mamãe polenta

-Mamãe, o que você tá fazendo?
-Polenta
-Dá um pouquinho?
-Tó
-Dá mais?
-Não, agora vo pra missa.
Ela tranca a polenta no forno e põe a chave no bolso.
As crianças a seguem até a igreja, furtam a chave enquanto ela reza, comem toda a polenta, trancam denovo e devolvem a chave pro bolso dela. Ela volta da missa e encontra todos eles com dor de barriga.
-O que foi?
-A vizinha deu banana podre!
-Pérai que eu vo dar um pouco de polenta pra melhorar...
Abre o forno e encontra a tigela vazia.
-Cadê a polenta que tava aqui?
-O gato comeu!
-E cadê o gato?
-Tá em cima do telhado?
-Como é que eu faço pra pegar ele?
-Pega uma mesa, uma cadeira e uma escada!
-E se eu cair?
-Bem feito!
Aí todos saiam correndo e quem a mãe pegasse tava com ele.




Gente, eu ADORAVA essa brincadeira quando eu era pequenininha! Nem acredito que consegui me lembrar disso! Aliás, não fui nem eu quem lembrou... Foi a Letícia. Mas eu que lembrei como era a brincadeira. :]

Nenhum comentário: