16 de junho de 2010

Hora da pipoca

Eu só consigo assistir aos filmes que quero quando a coisa é absolutamente não planejada, porque sempre que eu planejo ver um filme a coisa sai errado. Mas ultimamente até que tenho conseguido assistir sem enjoar de ficar tanto em frente à TV e os ultimos que vi tem algo de bem interessante, por isso resolvi comentar sobre eles aqui.

O incrível exército de Brancaleone (L'Armata Brancaleone)
Me foi indicado pelo meu professor de história (um dos melhores professores, por sinal) e retrata a crise do sistema feudal na Baixa Idade Média de um jeito meio cômico/ridículo. É um filme italiano de 1966 e, portanto, não dá pra esperar uma coisa extraordinária no quesito produção, mas é bem legal pra entender como funcionavam as coisas no feudalismo, a peste, as guerras, e dar risada com o atrapalhadíssimo cavaleiro Brancaleone que não é respeitado nem mesmo pelo seu cavalo.

Josey Wales - O fora da lei (The outlaw Josey Wales)
Cara, esse filme é bárbaro! Muito bom mesmo! Eu nunca tinha visto um filme de velho oeste (exceto Maverick, que é uma piada e não conta) e achei realmente sensacional! Josey Wales é interpretado por Clint Eastwood (que está muito bonitão nesse filme, diga-se de passagem) e a história é ambientada após a Guerra de Sucessão americana, quando Josey Wales vê a sua família morrer pela mão dos soldados e vai atrás de vingança, se unindo a um grupo de homens que lutam contra a União. Então Josey Wales tem sua cabeça posta a prêmio pelo assassinato de dezenas de soldados e é incansávelmente perseguido. Fortemente recomendado.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)
Alice é um filme que me deixou meio na dúvida. Não tenho nem o que falar sobre toda a imagem do filme, cenário é lindo, as roupas são maravilhosas, os personagens são impecáveis. No entanto, não tem muito de Alice no País das Maravilhas nele; eles simplesmente pegaram o cenário e os personagens e colocaram numa nova história. Particularmente, não gostei muito disso. O final me desagradou completamente. E o Chapeleiro eu simplesmente não consegui engolir. Fora isso, o filme é agradável de assistir. Está longe de ser um filme maravilhoso, mas é bom o bastante para entreter.

2 comentários:

Julia disse...

quando eu engolir aquele chapeleiro, pode passar a me chamar de bruna (Y)

Julia disse...

tipos, num some :/