2 de junho de 2010

Bolinho-de-chuva

 Hoje cedinho, saindo de casa com a minha mãe, após dar uma olhada no tempo meio nublado e frio, me lembrei dos bolinhos-de-chuva. Perguntei pela milhonésima vez porque eles têm esse nome (é claro que eu sei, mas por algum motivo só queria ouvir ela me explicando denovo) e ela me respondeu, e eu senti uma bruta falta daquele tempo que todo mundo ficava em casa em dia de chuva (embora em dias não-chuvosos isso também acontecesse) comendo bolinhos-de-chuva com açúcar e canela por cima.

E agora há pouco, quando cheguei do cursinho, morta de fome e sono, encontrei uma travessa com um monte de bolinhos-de-chuva em cima da mesa da cozinha e a minha mãe acabando de fritar os ultimos da massa que sobrou. Senti um imenso amor por ela naquele momento, e a nostalgia tomou conta de mim.

2 comentários:

Julia disse...

minha mãe nunca deixou eu passar os bolinhos de chuva no açucar, pq eu era (cofcof, e sou) uma criança gordinha e ela dizia que era um excesso #traumadeinfancia

Bri disse...

Que mancada. ._.