16 de janeiro de 2010

Para o futuro e além

Hoje foi dia de conversar com a minha mãe sobre o que pretendo fazer da minha vida. Sem pressão sabe, nenhuma cobrança, só conversa mesmo. Eu não tenho idéia do que fazer. Tou perdidinha. Aliás, idéias tenho várias. Mas preciso conseguir umas coisas pra essas idéias darem certo.

Assim: quero ir visitar minha irmã. Quero muito. Mas, pra isso, preciso de um emprego (essa parte tá foda) pra juntar a grana necessária, e preciso ver quando poderia e se poderia nesse quando que eu poderia (porque ela tá lá trabalhando, eu não posso simplesmente chegar quando quiser). Só que eu também quero prestar uma faculdade nesse fim de ano, porque eu preciso muito mesmo dar um rumo mais seguro pra minha vida no ano que vem, mas pra isso seria bem bom fazer cursinho, porque ou eu trabalho muito pra conseguir bancar a faculdade ou eu passo numa de grátis (e eu bem que prefiro não ter que pagar facul). Só que se eu estiver trabalhando num consigo tempo pra cursinho, porque não posso fazer cursinho de sábado porque tenho inglês e se eu não fizer cursinho eu não consigo passar numa facul pública porque muitas das coisas ou eu não aprendi ou eu já esqueci. E se eu fizer cursinho fica mais foda ainda de arrumar um trampo, porque meu tempo seria reduzido. Só se eu passar no concurso, mas tá demorando pra sair a droga do resultado! Se ela resolver ficar mais tempo por lá então eu poderia deixar essa viagem pro ano que vem, porque fica meio foda de ir pra lá e largar o ultimo semestre de química aqui com tcc pra ser entregue. Só que se eu deixar pro ano que vem eu nuncei se consigo, porque as férias dela já terão passado e, como eu disse, eu não posso ir pra lá quando ela estiver trabalhando.

Ou seja: minha cabeça tá um Deus-nos-acuda, porque eu realmente não consigo achar uma droga de solução! E eu ainda tava planejando tirar carta e fazer academia mas, me explica, com essa loucura toda, de quê jeito isso seria possível?!!

O pior é que a minha vida tá o maior marasmo. Férias, dá preguiça até de respirar. Mas, pensando, se eu for fazer tudo o que eu pretendo fazer vou precisar de, pelo menos, mais umas doze horas no meu dia! Doze horas essas que, no momento, estão sendo gastas fazendo absolutamente NADA.

É foda. Tou sériamente considerando largar todos esses planos e ir pro hospício porque, se a coisa continuar como tá, esse será o único lugar para o qual conseguirei ir. Vida louca.

Nenhum comentário: