24 de maio de 2010

Alice no País do Espelho

A minha mais recente aquisição. 


Foi só lendo esse livro que percebi que muitas referências do desenho antigo da Disney (que eu adorava quando pequena, tenho até a fita aqui em casa em algum lugar) saíram de Alice no País do Espelho. O moscavalo e o jardim das flores falantes, por exemplo, não fazem parte de Alice no País da Maravilhas e sim de Alice no País do Espelho. Parece que não é só Tim Burton que anda misturando as histórias da Alice por aí.

PS: Por sinal, ainda não vi o filme. Tou doida pra ver, mas essas drogas de cinemas não tão exibindo legendado. Acho que vo acabar esperando sair em dvd. 

Um comentário:

Julia disse...

(momento mágico onde julia rompe a bolha de preguiça e clica no linkzinho de comentários)

eu não li esse ainda ._. muito bom saber que tem em versão pocket, só que nunca vi para vender!

acho que o único filme do alice no país das maravilhas que não tem influencia do país dos espelhos é um bem antigããão que eu assisti, era até em preto e branco. mas assim, o filme era bizarro. e dava um pouco de medo, também. se bem que eu ainda tenho um pouco de medo da versão da disney, mesmo. enfim...