6 de maio de 2010

19 - RECOMEÇO

Estou relendo O Pistoleiro e descobri que há muitas referências aos livros posteriores que eu havia deixado passar. Na realidade percebi que a maioria dos comentários do livro sobre o Pistoleiro e sua busca e quase tudo o que O Homem de Preto fala é referente ao final da série. Tudo no primeiro livro leva ao final do Pistoleiro, o que prova a teoria de Stephen King sobre ele não ter tido culpa nenhuma do que acontece no fim, porque ele nunca teve escolha. Logo no início, quando ele ainda fumava TNT e bebia dinamite, o fim de Roland já estava escrito.

Bem, já estou nas últimas páginas e estou apenas esperando para ver o que vou encontrar nessas linhas restantes, mas posso dizer que o que mais me expantou nessa releitura foram as duas primeiras páginas do livro (e não estou me referindo à introdução ou ao prefácio), ambas completamente em branco, exceto por duas palavras, uma em cada folha, bem no centro: 19 e RECOMEÇO. Essa foi a maior prova de que quando li pela primeira vez eu apenas engoli metade do livro sem descobrir que gosto tinha.

Ora, o KA é como uma roda...


_Vá então. Há outros mundos além deste.

2 comentários:

Julia disse...

o que significa o marcador "o ka é como uma roda"? ._.

Bree Thinking Out Loud disse...

Ó céus. Como eu explico isso? ._.