6 de março de 2010

THIS IS SPARTA

Ontem combinei com um pessoalzinho do cursinho de ir hoje assistir a uma aula sobre como fazer uma redação decente, mas cadê que eu fui? Até acordei na hora, mas tava chovendo muito e minha cama tava quentinha demais pra que eu saísse dela em plenas sete e meia da manhã pra tomar chuva logo cedo (é, eu sou uma péssima vestibulanda). Então, dormi. E tive um sonho muito louco, rapaz. Acordei várias vezes e dormi várias vezes e o bonito do sonho continuava. Fiquei tão feliz com isso, é raro acontecer e eu tava morrendo de vontade de saber que fim ia levar o sonho. Não lembro quase nada da história, mas vou contar a parte que ainda tenho na cabeça:

A cena: cinco reféns (quatro homens fortões armados, uma mulher) cercados por paredes azuis-claras que chegavam mais ou menos a altura dos olhos de um adulto e cujo espaço interno dava aproximadamente dois metros quadrados. Essas paredes eram uma espécie de caixa aberta no topo. O lugar em que essa caixa estava era imenso e estava lotado de homens enormes e desarmados que nós vamos chamar de "Espartanos" (e, apesar da facilidade que parecia ser sair dessa caixa, era justamente a presença desses homens que os impedia). Eles estavam presos na base do exército inimigo.

Pronto, agora que vocês já estão mais ou menos situados, posso começar a contar o pedaço que me lembro da história. Esses quatro homens estavam ali protegendo a mulher. Um deles, o mais velho e careca, era o líder. Outro, cujo nome era Dourado (e não só parece, é o Dourado do BBB mesmo, vê se eu posso com isso!) carregava uma pedra branca e brilhante que era a chave para tirá-los dali. O líder de alguma forma conseguiu sair de dentro das paredes azuis, não antes de instruí-los sobre o que deveriam fazer. Não, ele não estava fugindo. Ele estava colocando em prática um plano para tirá-los dali. Depois que o líder saiu, Dourado resolveu fugir alegando que teve uma idéia melhor e mais eficiente para tirá-los dali. E ele levou a pedra. Os outros três restantes perceberam bem rápido a traição de Dourado quando deram por falta da pedra que era a única garantia de segurança deles. Mas não rápido o bastante.

Imediatamente, sabendo que eles estavam sem a pedra, os homens desarmados que estavam do lado de fora da caixa começaram a se aglomerar em volta, formando uma multidão, prestes a entrar no cubículo azul. Os dois homens restantes se colocaram em volta da moça e um deles ergueu uma imensa espada na direção do líder que sorria e avançava para dentro da caixa. O invasor não poderia entrar sem levar uma espadada então forçou a espada na sua própria barriga e a abriu, sem deixar de sorrir. Então, vendo o horror da moça, colocou a mão dentro da barriga aberta e começou a tirar o próprio fígado, sempre sorrindo...



E é disso que me lembro, a parte final do sonho. Os Espartanos conseguiram invadir o cubículo azul para cumprir o objetivo de acabar com a moça. Fim. :D



PS: Não que esses homens tenham alguma coisa a ver com os espartanos, mas ontem tive uma aula sobre Grécia e, principalmente, sobre Esparta, então tava com isso fresco na cabeça e deve ser esse o motivo do nome dos homens-monstros-desarmados no sonho serem espartanos.

Nenhum comentário: