23 de fevereiro de 2010

Sobre o primeiro dia no cursinho

Realmente, os professores de cursinho são bem característicos. Já tinham me contado isso, mas só vendo pra perceber a dimensão da coisa. Hoje já tive aula com o gay, o bravo e a baixinha engraçadinha. Eles, é claro, se explodiram em piadas e gracinhas pra fazer o povo prestar atenção. Eu ri de algumas coisas mas, no geral, isso não me incomodou e nem me agradou muito. Eles explicavam a matéria bem, e isso é o que importa. Só o que me incomodou foi o professor de geografia (o gay) que faz o tipo "complete a frase". Odeio isso. Ficava colocando um "o quê?" no final de cada frase e no segundo seguinte respondia a própria pergunta. As vezes emendava até dois em uma única frase. Coisa mais chata. Já num gosto de geografia, com um professor desses então... Quero nem ver. Enfim, houve apenas um professor que me pareceu normal, o Fernando Rull. Explica bem, não faz palhaçadas e consegue prender a atenção. Na minha opinião, está aprovado.

As quatro aulas passaram bem rápido, e isso é bom. Não foi uma coisa maçante, foi bem dinâmico. Ah! Aconteceu uma coisa incrível! Comecei a conversar com duas garotas e descobri que uma delas mora no Ipiranga, terminou técnico de química na GV ano passado e vai prestar Engenharia Química. Coincidência?

Nenhum comentário: