28 de setembro de 2009

Dúvidas

To com um problema sério. Seríssimo. E isso tá me deixando maluca. Eu to fazendo o técnico de química. E eu gosto de química. Mas não gosto do técnico. NÃO GOSTO. De verdade, nem um pouquinho. Acho que já passei um pouco desse negócio de técnico, sabe? Num é pra mim. To pensando em faculdade, porque acho que o tempo do técnico já passou. Porém, apesar de gostar muito de química eu ainda num me decidi. Não sei o que fazer. Não sei se química é o que eu quero de verdade. Tem outras coisas que também me atraem. Só que, ou eu gosto do curso e não gosto da área de trabalho ou é o contrário. E assim, eu fico maluca. A indecisão me consoooome, minha gente! E aí, o que diabos eu faço? Eu seeeei, pesquisa Brigida, vai atrás de conhecer, liga pra algumas faculdades, blá blá blá. Já sei disso, não adianta nem começar a discursar. Mas e aí? Os verstibulares já tão bem na minha cara e eu num posso prestar (até posso, mas esse troço desse novo ENEM só fodeu com a minha vida). To agorinha mesmo com uma página aberta na História da Arte da UNIFESP e, deuses, como eu gosto de arte! Isso foi uma coisa que realmente me atraiu (não quero nem pensar no campo de trabalho disso porque se for sala de aula denovo é capaz que eu cometa suicídio). Mas não posso tentar essa merda! Porque? Por causa da droga do ENEM! Tá bom que ainda num é certeza, preciso ler mais a respeito, mas do jeito que falam parece que o ENEM substituiu total a primeira fase e, tipos, EU NÃO VOU FAZER ENEM, ok?! Que raiva! E tem também Letras, História, Biologia, Engenharia Química, e mais um bando de coisas que eu penso que seria legal fazer. Mas e aí? Pensar que seria legal num quer dizer que ensinar em uma sala de aula seja o que eu quero fazer para o resto da minha vida (porque esse é o destino da maioria das pessoas que faz a maioria desses cursos)! E só de pensar nisso, minha cabeça já fica de pernas para o ar... Ou eu fico no técnico, ou eu largo ele e entro numa faculdade, ou eu largo ele e começo a trabalhar, porque ficar sem fazer nada não é opção. Isso me deixaria completamente lelé da cuca. E ninguém quer que a Brigida fique lelé da cuca, não é? Não, não, isso não seria nada legal. Meu cérebro já é esquisito o bastante, obrigada.

E aqui fica essa postagem, sem conclusão. Vou acabar terminando esse módulo no técnico e fazendo cursinho. Sei lá, acho que vou ser uma daquelas pessoas que ficam uns dez anos no cursinho até conseguir entrar numa faculdade. Porque isso de resolver o que fazer de uma vez tá me pressionando demais pro meu gosto, e eu não gosto de ser pressionada. Eu não funciono sob pressão, definitivamente.

PS: Fui convidada para um coquetel amanhã (cara, isso é tão chique *-*) mas nem sei se vou. Foi meio em cima da hora. E eu tenho que mandar uma resposta por email. Num to afim de ir sozinha, não mesmo. Preciso falar com a Pri, e preciso ligar pra Shirley. E preciso fazer mais um pequeno milhão de coisas, mas arranjar disposição tá foda.

Nenhum comentário: