10 de setembro de 2010

Traça de biblioteca: Percy Jackson e os Olimpianos

Eu admito: adoro livro de criança! Pronto, falei. Pode rir. Não ligo. Gosto assim mesmo. Livro de criança e que fale de mitologia grega então? Gamo facinho, rs.


Esse é um belo resumo da série Percy Jackson e os Olimpianos. A série é uma graça, divertidinha e facílima de ler (e quando digo facílima quero dizer facílima MESMO; comecei a ler na semana passada e já estou no quarto livro de cinco).  Trata-se da história de Percy Jackson, um garoto de doze anos, hiperativo, disléxico, com transtorno do défcit eu sei lá como se escreve essa palavra de atenção, que atrai todo o tipo de problemas por (ele descobre depois de se meter numa enrascada realmente grande) ser um semi-deus. Isso aí. Percy Jackson é filho de um dos deuses do Olimpo, que ele descobre que realmente existem, junto com um monte de monstros mitológicos e criaturas extraordinárias.

Eu não acho que possa dizer que se trate de uma ótima série; os livros são pouco detalhados, o que faz com que as coisas aconteçam rápido demais, mas é um bom entretenimento e os personagens são legais.

Bom pra quem, como eu, gosta de livros de criança. Ah! Quase me esqueci! O autor da série se chama Rick Riordan, pra quem se interessar.

Nenhum comentário: